Cristóvão Monteiro, presidente executivo do CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, organização de base científica e tecnológica focada em estratégia, investigação e desenvolvimento territorial, é licenciado em Comunicação Organizacional pela Escola Superior de Educação de Coimbra, mestre em Marketing e Negócios Internacionais pela Coimbra Business School e doutorando em Comunicação pela Universidade de Vigo.
Desempenhou funções em organismos públicos e privados, nomeadamente nos domínios da comunicação, do branding, do marketing territorial e das smart cities, onde coordenou diversos projetos de investigação e consultoria estratégica em territórios a nível nacional e internacional.
Atualmente é docente da Pós-Graduação de Comunicação Estratégica para Autarquias, promovida pela Escola Superior de Educação de Coimbra e co-coordenador científico da Pós-Graduação em Branding Territorial da Coimbra Business School, assumindo também a co-coordenação do Observatório de Branding Territorial tutelado pela mesma instituição, sendo o primeiro e único laboratório nacional de investigação aplicada a marcas territoriais.
Assume ainda funções de gestão do Portugal Branding – Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais, iniciativa que visa mapear, reconhecer e implementar as melhores práticas ao nível da gestão de marcas territoriais em Portugal.
No seu palmarés profissional conta com a conquista do Concurso Internacional “My Marketing Experience” da Editora Pearson, uma das maiores editoras de livros educacionais do mundo.