Carlos Moreno – Scientific Director of the Chair eTi (Entrepreneurship – Territory – Innovation) Panthéon Sorbonne University – IAE Paris

Carlos Moreno é um investigador de renome internacional, Professor Associado do Paris IAE – Panthéon Sorbonne University em França, e também cofundador e diretor científico da Cátedra ETI «Empreendedorismo – Território – Inovação». É especialista no estudo de sistemas complexos e no desenvolvimento de processos de inovação.

Ele ganhou reconhecimento como um cientista com uma mente inovadora, trabalhos pioneiros e sua abordagem única em questões urbanas. Ele agora é reconhecido como assessor científico de personalidades nacionais e internacionais do mais alto nível, incluindo a Presidente de Câmara de Paris, Anne Hidalgo, na qualidade de Enviado Especial para a “Cidade Inteligente”.

Carlos Moreno é um dos visionários que traz uma nova perspetiva sobre os problemas. Ele trabalha no cerne de questões de relevância internacional como resultado de sua pesquisa, incluindo os seguintes conceitos: a “Cidade Digital e Sustentável” em 2006 (antes do surgimento do conceito de Cidade Inteligente em 2010), superada pelo “Human Smart City” lançada em 2012, a“ Cidade Viva ”em 2014, bem como a“ Cidade dos 15mn ”seguida do“ Território dos 30mn ”lançada em 2016. Os dois conceitos mais recentes envolvem uma nova abordagem urbana e territorial no cronograma urbanismo, a cronotopia e a topofilia.


Don’t lose the opportunity to read Carlos Moreno new eBook “Urban city and proximity at the time of Covid-19” (published in July 2020) – 3.33 €


Share